A História da ABC

Em fevereiro de 2018, na busca de uma complementação da educação dos seus filhos, um grupo de 5 pais procuraram o Grupo Escoteiro José de Anchieta (GEJA) para inscrevê-los no Movimento Escoteiro, pelo Ramo Lobinho.

Devido ao grande interesse pelo movimento escoteiro, o GEJA estava com sua capacidade de receber novos integrantes esgotada, possuindo uma lista de espera da ordem de 2 anos. Nesse momento, surgiu o embrião da Alcatéia Bussola do Cerrado, carinhosamente chamada de “ABC”, quando o Chefe Átila (Presidente do GEJA) propôs aos pais a criação de uma Sessão Autônoma, no Ramo Lobinho. Nenhum dos presentes possuía qualquer experiência no método escoteiro, tão pouco na condução e planejamento das atividades – porém, era isso ou nada.

O GEJA foi fundamental nessa fase, sem o qual seria impossível qualquer tentativa de constituir uma Alcatéia. O GEJA disponibilizou à ABC toda sua infraestrutura, além da alocação de experientes Chefes para nos orientar em nossos primeiros passos. Nesse momento cabe um reconhecimento especial aos Chefes Giovani, Barbara, Isabel e Chefe …

No dia 16 de março de 2018 a Alcatéia Bussola do Cerrado recebeu seu Certificado de Registro junto à União dos Escoteiros do Brasil (UEB), recebendo o designativo de 49º/DF.